Manaus (AM) – Neste domingo (16/11), o Aeroporto Internacional de Manaus, foi palco de um ato de repudio, onde manifestantes queimaram bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, além de fotos do líder americano, em um gesto simbólico contra o genocídio na Palestina e a exploração de riquezas naturais da Amazônia.
Dentre os manifestantes, palestinos, indígenas e outros ativistas estavam presentes, que na ocasião, criticaram as políticas externas norte-americanas e destacaram os impactos negativos da presença de Biden no Brasil.
“Biden só está aqui por causa das nossas riquezas”, declarou uma manifestante.
O avião presidencial “Air Force One” chegou em Manaus por volta de 12:30 (horário de Manaus), no na capital amazonense. O presidente Joe Biden foi recepcionado pelo governado do Amazonas, Wilson Lima (UB), pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sob forte esquema de segurança. O líder norte-americano foi o primeiro no exercício do mandato à visitar a Amazônia brasileira, ele sobrevoou os arredores da cidade e depois realizou uma visita ao Museu da Amazônia (Musa).
Leia mais