Agência Jamaxi
Cotidiano

Manifestantes queimam bandeiras dos EUA e Israel em Manaus

Os manifestantes são contrários à visita do líder norte-americano em Manaus, que segundo eles, financiam a mortes de milhares de Palestinos.

Manifestantes queimam bandeiras dos EUA e Israel em Manaus
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Manaus (AM) – Neste domingo (16/11), o Aeroporto Internacional de Manaus, foi palco de um ato de repudio, onde manifestantes queimaram bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, além de fotos do líder americano, em um gesto simbólico contra o genocídio na Palestina e a exploração de riquezas naturais da Amazônia.

Dentre os manifestantes, palestinos, indígenas e outros ativistas estavam presentes, que na ocasião, criticaram as políticas externas norte-americanas e destacaram os impactos negativos da presença de Biden no Brasil.

“Biden só está aqui por causa das nossas riquezas”, declarou uma manifestante.

O avião presidencial “Air Force One” chegou em Manaus por volta de 12:30 (horário de Manaus), no na capital amazonense. O presidente Joe Biden foi recepcionado pelo governado do Amazonas, Wilson Lima (UB), pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sob forte esquema de segurança. O líder norte-americano foi o primeiro no exercício do mandato à visitar a Amazônia brasileira, ele sobrevoou os arredores da cidade e depois realizou uma visita ao Museu da Amazônia (Musa).

Leia mais

Curiosidade

A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.

Canal no WhatsApp → https://whatsapp.com/channel/0029Vaty3n1IiRowdqUZGa2f

 

Leia mais

SP: exposição mostra impacto da ditadura nas famílias brasileiras

Agência Brasil

Temporal inunda ABC e Defesa Civil estende operação até o dia 15

Agência Brasil

Receita recebe 5,3 milhões de declarações do IR em duas semanas

Agência Brasil

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais