Manaus (AM) – Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (10) após ser pego no flagra usando o cartão de crédito de um policial militar para fazer compras na zona leste de Manaus.
O suspeito, identificado como José Luiz, foi surpreendido pelo próprio dono do cartão — um policial que percebeu a fraude ao receber uma notificação de compra em seu celular, mesmo sem ter utilizado o cartão. Desconfiado, o PM seguiu até o local indicado e encontrou o suspeito com o cartão em mãos, tentando fazer novas compras.
Ao notar a aproximação do policial, José ainda tentou fugir em direção a um condomínio próximo à Bola do Coroado, mas foi alcançado e detido.
Durante a abordagem, o homem alegou ter “encontrado o cartão na rua”, mas não convenceu os agentes. Já haviam sido feitas compras no valor de aproximadamente R$ 600, incluindo bebidas alcoólicas e carteiras de cigarro.
O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde José Luiz segue à disposição da Justiça.
Leia mais
- Biocosméticos criados por mulheres para mulheres da Região Norte ganham cada vez mais espaço no Amazonas
- Empreendedorismo sustentável: startups transformam resíduos florestais e orgânicos em produtos inovadores no interior do Amazonas
- Microplásticos: poluição toma conta dos rios e igarapés em Manaus
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.