Silves (AM) – Um conselheiro tutelar, de 33 anos, foi preso na quinta-feira (30) por importunação sexual. O crime ocorreu em 2021, quando a vítima tinha 14 anos. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, em conjunto com a 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, no Amazonas.
O delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, explicou que o conselheiro tutelar atendeu a adolescente em duas ocasiões. Durante um dos atendimentos, em junho de 2021, ele pediu para ficar a sós com a vítima na sala.
“O homem pediu o perfil da rede social da vítima e passou a enviar mensagens indecentes, perguntando como ela estava e usando adjetivos inadequados”, relatou o delegado.
O conselheiro também chamou a adolescente para sair e enviou fotos do seu órgão genital. A mãe da vítima descobriu as mensagens e denunciou o caso a outra conselheira tutelar.
O mandado de prisão preventiva foi emitido em 2021, mas só foi cumprido agora em Silves, onde o acusado residia e trabalhava. Ele responderá por importunação sexual e ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais
- Microplásticos: poluição toma conta dos rios e igarapés em Manaus
- Agência Jamaxí conquista o terceiro lugar no prêmio de jornalismo ambiental da Águas de Manaus
- Mais de 1,5 milhão de moradores ficaram sem acesso à coleta de esgoto em 2022 em Manaus
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.
Canal no WhatsApp → https://whatsapp.com/channel/0029Vaty3n1IiRowdqUZGa2f