Manaus (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que quatro homens armados com facas e pistolas assaltam um ônibus da linha 652, na noite da última quarta-feira (12), em Manaus. Durante a ação, uma passageira identificada como “Natasha” foi esfaqueada com três golpes ao tentar reagir.
De acordo com relatos de testemunhas, Natasha se recusou a entregar o celular quando foi abordada por um dos assaltantes. O criminoso ordenou que as luzes do coletivo fossem apagadas e, em seguida, a atacou com uma faca. O ataque causou pânico entre os passageiros, que ficaram apavorados com a violência dos bandidos.
A Polícia Civil identificou um dos envolvidos como Ruan Matheus Costa dos Santos. Ele aparece nas imagens do assalto ao lado de outros três suspeitos, ainda não identificados. Segundo informações da polícia, os criminosos agrediram principalmente mulheres e agiram com extrema agressividade.
Após cometerem o roubo, os quatro homens fugiram pela avenida Efigênio Sales, nas proximidades do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE). A polícia segue em diligência para localizar os suspeitos e conta com a colaboração da população para identificar os outros envolvidos.
Natasha ‘esfaqueada’ foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde da vítima.
Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (14), o delegado Charles Araújo, coordenador do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurcc), informou que os suspeitos são de alta periculosidade e responsáveis por vários roubos a transportes coletivos.
“O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Na ocasião, eles portavam armas de fogo e armas brancas e, com bastante violência, roubaram aparelhos celulares e outros pertences das vítimas”, contou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, em depoimento, as vítimas relataram que eles teriam mandado que o motorista do ônibus apagasse as luzes do automóvel para que cometessem o crime. Um dos suspeitos foi identificado.
“O Nurcc e as demais Forças de Segurança já estão em diligências. Conseguimos identificar Ruan Matheus Costa dos Santos como um dos infratores. O indivíduo que esfaqueou uma vítima e os demais suspeitos ainda não estão identificados”, afirmou o delegado.
A PC-AM reforça a quem tiver informações sobre o paradeiro dos autores, que as repasse para os números (92) 98827-8814 ou 3667-7543, do NURRC, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Leia mais
- Homem é preso com fuzil, munições e drogas no bairro Valparaíso, em Manaus
- Mulher é vítima de sequestro relâmpago em estacionamento de shopping em Manaus
- Microplásticos: poluição toma conta dos rios e igarapés em Manaus
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.