Manaus (AM) – Dez dias após a tragédia que deixou ao menos quatro mortos na BR-319 (Manaus-Porto Velho), um novo alerta foi emitido na tarde deste sábado, 8 de dezembro.
A ponte sobre o Paraná do Autaz Mirim, no km 12, no município de Careiro da Várzea (AM), sofreu um grave abalo estrutural e corre risco iminente de desabar. A estrutura já apresenta um visível desnível, como mostram vídeos registrados por moradores da região.
Diante do perigo, a Polícia Rodoviária Federal interditou totalmente o trânsito no local, intensificando os transtornos para os motoristas e comunidades próximas.
No último dia 28, outra ponte localizada a cerca de dois quilômetros dessa em risco desabou, deixando quatro mortos e uma pessoa desaparecida. O colapso da infraestrutura isolou moradores de Autazes, Careiro Castanho e Manaquiri, além de prejudicar o escoamento da produção agrícola do sul do Amazonas, que depende da rodovia para acessar Manaus e outras regiões.
Leia mais
- Construtora Engeco lidera engajamento nas redes sociais entre empresas do setor no Amazonas
- PL que reforça a defesa dos direitos dos consumidores avança na CMM
- Mais de 41% dos resíduos urbanos tiveram destinação inadequada em 2023
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.
Canal no WhatsApp → https://whatsapp.com/channel/0029Vaty3n1IiRowdqUZGa2f