Manaus (AM) – O tenente-coronel da Polícia Militar, Glaubo Rubens Alencar, foi preso, neste sábado (8), após esfaquear a esposa e o enteado dentro de casa, localizada no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
O militar foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Histórico
Em 2021, Glaubo foi preso na “Operação Arrocho”, do Ministério Público do Estado, por comandar um esquema criminoso de roubo e revenda de drogas na capital amazonense.
Anos antes, em 2005, ele foi preso e processado por envolvimento no roubo a uma drogaria no bairro São Jorge, quando ainda era segundo tenente.
Nota da Polícia Militar do Amazonas
Por meio de nota, a polícia informou que o homem teria tentado matar as vítimas e a Polícia Militar foi acionada ao local. Quando os policiais chegaram, eles conseguiram deter o homem.
As vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde da capital e o estado de saúde delas deve ficar restrito aos familiares, de acordo com a PM.
“A PMAM ressalta que um procedimento interno foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para apurar a conduta do policial militar e que repudia ações criminosas cometidas pelos seus agentes”, informou a Polícia Militar sobre o caso, por meio de nota.
Leia mais
- Microplásticos: poluição toma conta dos rios e igarapés em Manaus
- Mais de 1,5 milhão de moradores ficaram sem acesso à coleta de esgoto em 2022 em Manaus
- Agência Jamaxí conquista o terceiro lugar no prêmio de jornalismo ambiental da Águas de Manaus
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.