Manaus (AM) – Ex-candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) declarou apoio nesta terça, 8/10, aos candidatos da única chapa da direita na capital: Capitão Alberto Neto (PL) e Professora Maria do Carmo (Novo). “Minha decisão foi pensando que Manaus precisa de uma gestão que olhe para o povo”, disse o Wilker em coletiva à imprensa realizada no Comitê Central da coligação Ordem e Progresso, localizado na zona Oeste da cidade.
“A candidatura do Alberto Neto e da professora pertence à Manaus e não a grupos políticos. Isso é um diferencial, porque eu sempre fui oposição à forma de fazer política do governador Wilson Lima e a atual gestão da prefeitura já não se mostra um projeto viável para os manauara”, completou Wilker ao reforçar apoio a Alberto Neto e Maria do Carmo no segundo turno.
O candidato a prefeito Capitão Alberto Neto agradeceu a união de esforços para mudar e renovar a administração pública na capital amazonense e disse que a oposição se fortalece com a parceria.
“Nosso objetivo é um só: melhorar a vida do povo de Manaus, essa é nossa prioridade. A gente olha pra atual gestão e o que vemos é uma cidade com mães com filhos fora da escola, não tem creches; falta dipirona nos postos de saúde; é um total descaso”, criticou o Capitão ao destacar que logo no primeiro de ano de gestão pretende dobrar o número de vagas para creche, ampliar o funcionamento das unidade de saúde estendendo o horário, entre outras ações emergenciais, além das ações de segurança pública, como a realização de concurso público para mil novos guardas.
“Manaus não merece ficar a mercê da bandidagem e do tráfico de drogas. Vamos dar um basta. Manaus vai ter um prefeito especialista em segurança pública e que vai fazer o dever de casa. Chega de políticos que se omitem aos problemas da cidade”, afirmou o Capitão.
Já a Professora Maria do Carmo ganhou o protagonismo quando o questionamento foram sobre experiência em gestão e educação de qualidade. “Todos os apoios que estamos recebendo têm o único objetivo de resgatar Manaus e proporcionar uma vida melhor para todos e, sem dúvida, isso passa pela educação de qualidade. Nossa gestão vai valorizar os professores, que hoje são perseguidos. São eles que fazem o ensino acontecer”, pontou Maria do Carmo.
Com informações da Assessoria