Agência Jamaxi
Política

‘Manaus não precisa de empréstimo, Manaus precisa de gestão’, destaca Vereador

Vereador Lissandro Breval afirmou que não aceitará que a população seja usada para conquista de novos valores

‘Manaus não precisa de empréstimo, Manaus precisa de gestão’, destaca Vereador
Foto: Marcelo Araújo / Ascom

Manaus (AM) – O vereador Lissandro Breval (Avante) afirmou, em Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira (13/11), que não considera necessária a aprovação e um novo empréstimo para a prefeitura da capital.

“Manaus não precisa de empréstimo, Manaus precisa de gestão. Não aceitarei tamanho desrespeito, utilização da dor do cidadão que tem sua casa tomada pelos alagamentos, resultantes da falta de desassoreamento de igarapés, em comunidades para justificar a necessidade de novo empréstimo”, disse o vereador, sobre as afirmações do prefeito David Almeida, que ligam as obras de desassoreamento à necessidade de novo empréstimo pela Prefeitura de Manaus.

Durante o discurso, Breval mostrou imagens de uma moradora do Jorge Teixeira que, aos prantos, mostra o cenário de caos na própria casa, invadida pela água que transbordou do igarapé próximo à casa.

“O que eu mais tenho feito é solicitar intervenções que mudem essa realidade aqui, de sofrimento de moradores de áreas de risco. Quer falar de orçamento? Vamos falar. A LOA (Lei Orçamentária Anual) está na Casa. Vamos ordenar e destinar valor pra trabalhar áreas de risco. O que não posso admitir é que a dor dessas pessoas seja utilizada para justificar novos empréstimos”, continuou o parlamentar.

Lissandro Breval é um dos vereadores que votou contra nova autorização de empréstimo feita pela Prefeitura de Manaus, na última quarta-feira (08/11).

*com informações Assessoria

Leia mais

Grupo de brasileiros resgatados da Faixa de Gaza desembarcam em Brasília

Acompanhante de luxo denuncia empresário do AM por calote e cárcere privado

Amom pede investigação de visitas da esposa de líder da CV ao Ministério da Justiça

Curiosidade

A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.

Gostou? Siga nossas redes sociais Facebook e no Instagram.

Acompanhe também nosso grupo no WhatsApp.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais