Manaus (AM) – Um homem de 64 anos foi preso na quinta-feira (30) por estupro de vulnerável e maus-tratos. O suspeito abusou sexualmente de sua enteada, de 14 anos, e de seus três filhos, de 1, 2 e 7 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, relatou que as crianças mais velhas presenciaram os abusos contra os irmãos mais novos.
Segundo a delegada Deborah Ponce de Leão, as investigações começaram após a mãe das vítimas denunciar os abusos. Ela relatou que o suspeito agredia fisicamente e abusava sexualmente das crianças.
“As crianças menores foram vítimas de atos libidinosos, sendo que o autor chegou a beijar à força a criança de 1 ano. Ele também tocava as partes íntimas das meninas e beliscava seus seios”, detalhou a delegada.
Além dos abusos sexuais, o suspeito praticava violência física e psicológica contra a família. Ele negava comida às crianças ou oferecia alimentos estragados. A mãe das vítimas também sofria violência doméstica e vivia sob ameaças de morte.
“Ela vivia em uma situação de refém, sendo constantemente ameaçada caso pedisse ajuda”, contou Deborah. A mãe e os filhos estão agora em um abrigo, e uma medida protetiva foi solicitada para garantir sua segurança.
O suspeito foi preso em sua residência no bairro Cidade Nova. Ele responderá por estupro de vulnerável e maus-tratos e está à disposição da Justiça.
Com informações da Assessoria
Leia mais
- Microplásticos: poluição toma conta dos rios e igarapés em Manaus
- Agência Jamaxí conquista o terceiro lugar no prêmio de jornalismo ambiental da Águas de Manaus
- Mais de 1,5 milhão de moradores ficaram sem acesso à coleta de esgoto em 2022 em Manaus
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.
Canal no WhatsApp → https://whatsapp.com/channel/0029Vaty3n1IiRowdqUZGa2f