Agência Jamaxi
Cotidiano

Idoso é preso em Manaus por estupro e maus-tratos contra enteada e filhos

As investigações começaram após a mãe das vítimas denunciar os abusos.

Polícia prende idoso por estupro e maus-tratos a enteada e filhos
(Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – Um homem de 64 anos foi preso na quinta-feira (30) por estupro de vulnerável e maus-tratos. O suspeito abusou sexualmente de sua enteada, de 14 anos, e de seus três filhos, de 1, 2 e 7 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, relatou que as crianças mais velhas presenciaram os abusos contra os irmãos mais novos.

Segundo a delegada Deborah Ponce de Leão, as investigações começaram após a mãe das vítimas denunciar os abusos. Ela relatou que o suspeito agredia fisicamente e abusava sexualmente das crianças.

“As crianças menores foram vítimas de atos libidinosos, sendo que o autor chegou a beijar à força a criança de 1 ano. Ele também tocava as partes íntimas das meninas e beliscava seus seios”, detalhou a delegada.

Além dos abusos sexuais, o suspeito praticava violência física e psicológica contra a família. Ele negava comida às crianças ou oferecia alimentos estragados. A mãe das vítimas também sofria violência doméstica e vivia sob ameaças de morte.

“Ela vivia em uma situação de refém, sendo constantemente ameaçada caso pedisse ajuda”, contou Deborah. A mãe e os filhos estão agora em um abrigo, e uma medida protetiva foi solicitada para garantir sua segurança.

O suspeito foi preso em sua residência no bairro Cidade Nova. Ele responderá por estupro de vulnerável e maus-tratos e está à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria

Leia mais

 

Curiosidade

A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.

Canal no WhatsApp → https://whatsapp.com/channel/0029Vaty3n1IiRowdqUZGa2f

 

Leia mais

Entre tarifaços e fanfarra: o tiro pela culatra de Trump

Redação - Agência Jamaxi*

Redes Sociais: como os ‘feeds’ capturam nossa atenção e bagunçam nossa mente

Celso Maia - Agência Jamaxi

Nana Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Celso Maia

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais