Manaus (AM) – Um homem de 39 anos foi preso nesta quinta-feira (30) por envolvimento em crime ambiental ‘cortar árvores’, e teve uma motosserra apreendida, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Por volta das 11h20, durante patrulhamento na rua Paternon, policiais militares avistaram o suspeito em uma Área de Preservação Permanente (APP) cortando árvores. Ele estava utilizando uma motosserra sem a devida documentação.
Ao ser questionado sobre a Licença de Operação (LO) e a documentação do equipamento, o homem afirmou não possuí-los. Ele revelou que havia sido contratado para cortar as árvores e que ganhava R$100 por cada uma derrubada.
No local, foram apreendidos uma motosserra, um machado e um galão de gasolina, totalizando um prejuízo de R$ 3 mil ao crime ambiental. O homem, junto com o material apreendido, foi levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a denunciar qualquer atividade criminosa pelo disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Leia mais
- Biocosméticos criados por mulheres para mulheres da Região Norte ganham cada vez mais espaço no Amazonas
- Empreendedorismo sustentável: startups transformam resíduos florestais e orgânicos em produtos inovadores no interior do Amazonas
- Microplásticos: poluição toma conta dos rios e igarapés em Manaus
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.