Manaus (AM) – Um homem, dono de uma adega, foi detido por poluição sonora após promover um evento em via pública, na rua do Areal, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus, durante a madrugada deste domingo (2). A festa foi marcada por som em alto volume e presença de menores de idade, o que gerou denúncias de moradores da região.
Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam a denúncia. Ao chegarem ao endereço informado, os agentes flagraram o evento acontecendo com som alto. Assim que as viaturas foram avistadas, várias pessoas que participavam da festa fugiram rapidamente do local.
No momento da abordagem, permaneceram apenas o organizador do evento e o proprietário da carretinha de som utilizada na festa. Ambos foram identificados pelos policiais.
Diante da situação, os agentes determinaram o encerramento da festa e conduziram o dono da adega ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ele foi apresentado para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência de poluição sonora.
Leia mais
- Microplásticos: poluição toma conta dos rios e igarapés em Manaus
- Agência Jamaxí conquista o terceiro lugar no prêmio de jornalismo ambiental da Águas de Manaus
- Mais de 1,5 milhão de moradores ficaram sem acesso à coleta de esgoto em 2022 em Manaus
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.