O pedido de impeachment do presidente do Garantido foi assinado pelo ex-presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy e a empresaria/compositora Ana Paula Perrone.
Pelo twitter, o jornalista Mário Adolfo Filho afirma que advogados já formalizaram.
“Pedido de impeachment do presidente do Garantido, Antônio Andrade, já está formalizado. É assinado pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, e pela empresária Ana Paula Perrone. Informação do jornalista @keynesbreves”
De acordo com o advogado, é necessário fazer o levantamento dos sócios torcedores para saber quais os quais estão aptos pata tomar decisões pela agremiação.
Polêmicas
Não é a primeira vez que o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, se envolve em polêmicas, enquanto gestor da associação folclórica. O ano era 2002 e o Boi Garantido viveu crise muito parecida como a que está ocorrendo agora, no mês de outubro, no final do mandato de Andrade, quando foi eleito sucessor o presidente José Walmir.
Naquele ano, a Justiça de Parintins expediu mandado de busca e apreensão de bens e documentos da Associação Folclórica, que estavam em poder do ex-presidente Antonio Andrade Barbosa e de ex-assessores do bumbá. O despacho do juiz Mauro Moraes Antony, à época, atendeu a Medida Cautelar Inominada, com pedido de liminar, impetrada por José Walmir de Lima.
Leia mais
- Biocosméticos criados por mulheres para mulheres da Região Norte ganham cada vez mais espaço no Amazonas
- Empreendedorismo sustentável: startups transformam resíduos florestais e orgânicos em produtos inovadores no interior do Amazonas
- Microplásticos: poluição toma conta dos rios e igarapés em Manaus
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.




