Uma provocação inusitada de um jogador contra o adversário, durante o confronto entre Fluminense-PI e Santa Cruz pela Copa do Nordeste, ganhou as redes sociais nesta quinta-feira depois do registro do exato momento em que Nathan Cachorrão, atacante do tricolor do Piauí, lambe o nariz de Anderson Paulista, volante do clube pernambucano.
Anderson Paulista, por sua vez, teve a reação instantânea de revidar a lambida com um soco no rosto de Nathan Cachorrão, que caiu ao chão aos 48 minutos do segundo tempo e fez com que o árbitro da partida, Afro Rocha de Carvalho Filho, levantasse o cartão vermelho para o agressor.
Na súmula da partida, a autoridade máxima revelou que: “Expulsei com a apresentação do cartão vermelho direto, o atleta: Francisco Anderson Rodrigues Araújo, da equipe do Santa Cruz, por agredir o adversário, Nathan Athaydes Campos Ferreira, com um soco no rosto e com a bola fora de jogo. Informo que o atleta expulso não relutou em sair do campo e que o atleta agredido necessitou de atendimento médico por estar sangrando. Após atendimento fora do campo de jogo, retornou normalmente”.
Ranielle Ribeiro, técnico do Santa Cruz, comentou sobre a expulsão já no final da partida: “A expulsão do Paulista (Anderson, volante) ali no final criou uma instabilidade sim, poderia ter criado um prejuízo ainda maior, mas não vejo como fator determinante para a não vitória”.
O diferenciado @rafaelmelofoto fotografou um detalhe sobre essa agressão de Anderson Paulista em Nathan Cachorrão. O jogador do Fluminense lambeu o nariz do meia do Santa Cruz. É cada uma! pic.twitter.com/XNkt2RYyXi
— João Victor Amorim (@reporterjvictor) February 9, 2023
*com informações Yahoo Esportes