Agência Jamaxi
Política

Vereadores cobram punições por desabastecimento de água por concessionária em Manaus

Vereadores cobram punições por desabastecimento de água por concessionária em Manaus
Foto: Kelvin Dinelli / Assessoria / Capitão Carpê

Os vereadores Rodrigo Guedes (Podemos) e o Capitão Carpê (Republicanos), cobraram nesta terça-feira (31), punições à concessionária Águas de Manaus pelo desabastecimento em 65 pontos da capital amazonense.

Durante sessão na CMM, o Capitão Carpê cobrou que a Prefeitura de Manaus, por meio da Ageman, investigue e puna a empresa pela interrupção no fornecimento de água.

“Essa é uma empresa sem-vergonha. são milhões de lucro do dinheiro do manauara, que não se convertem em melhorias. Pelo contrário, cada dia só piora. A Águas de Manaus tem que pedir pra sair” afirmou.

O vereador Rodrigo Guedes cobrou também na mesma sessão, que a Ageman aplique multa à concessionária Águas de Manaus pelo desabastecimento do serviço.

Na semana passada, mais de 60 pontos de Manaus foram afetados pelo desabastecimento de água, após um incêndio atingir uma subestação da Estação de Tratamento, disse Guedes.

Alguns bairros da capital ainda não tiveram o abastecimento normalizado, entre eles Lírio do Vale 1 e 2, Alvorada, Nova Esperança, Cidade de Deus, Cidade Nova 1 e 2, São José 1 e 2 e Zumbi 2.

“A Prefeitura de Manaus tem o dever de controlar e fiscalizar o serviço prestado pela Águas de Manaus. Não podemos deixar que a empresa interrompa o abastecimento de água em vários bairros e nada seja resolvido, a Ageman precisa punir a Águas de Manaus. Alguns bairros já estão há mais de dez dias sem água, não existe justificativa para esse descaso. A concessionária precisa ser punida já”, finalizou Rodrigo Guedes.

Águas de Manaus

A Agência Jamaxi entrou em contato por meio de e-mail e telefone com assessoria da concessionária Águas de Manaus, porém a mesma não se pronunciou.

Leia mais

Cinco calhas de rios começam a encher e outras quatro no final de seca, no Amazonas

Federação israelita lança site para denúncias contra mensagens antissemitas

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais