Parintins (AM) – Em encontro com apoiadores na noite desta terça-feira (23/07), a vereadora e pré-candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, ouviu uma série de reclamações quanto à qualidade das obras executadas pela prefeitura, em especial, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo os moradores, meses após a entrega dos prédios, os problemas de estrutura são detectados.
A pré-candidata disse que esta situação não se repetirá no futuro, se o povo estiver ao lado dela junto para administrar a cidade. “Vamos reformar as Unidades Básicas de Saúde, mas será uma reforma de verdade e não aquela maquiagem que fazem. Vamos cumprir as nossas propostas, atendendo aos anseios da população”, declarou Brena sob aplausos da população.
Três novas policlínicas
Além da estrutura das unidades, a população também apontou a falta de compromisso com a eficiência no atendimento. “Eu fiz o procedimento da ficha tudinho. Ninguém no hospital (Jofre Cohen). Somente eu, meu filho e os dois atendentes. Espera, espera, espera e nada. Sai de lá irritada. Fiz um vídeo reclamando porque os médicos estavam dormindo. Eram dois médicos no plantão. É isso que acontece. Esse desmando completo. Por isso, é hora de mudar”, afirmou Dulcival Campos.
Brena comprometeu-se a rever o quadro de profissionais e estabelecer como critério para contratação e manutenção do servidor o compromisso com o bem-estar da população. Além disso, destacou que seu plano de governo contempla a ampliação da rede de saúde.
“Nosso desejo é ter uma policlínica especializada na saúde da mulher e da criança, uma policlínica especializada na saúde dos idosos, uma policlínica especializada na saúde dos homens. Assim, começaremos a mostrar que temos respeito pela população”, afirmou Dianná.
Creches
A educação infantil também receberá atenção especial. A pré-candidata propõe a construção de quatro novas unidades, que serão construídas em áreas com grande demanda. “O nosso desejo sim é construir as outras quatro creches que prometeram”. Brena relembrou que o prefeito atual prometeu cinco creches, mas vai finalizar o quarto mandato como chefe do Poder Executivo de Parintins entregando apenas uma única creche.
Com informações da Assessoria