Agência Jamaxi
Cotidiano

Vakinha Virtual: Paciente com câncer de pele agressivo pede ajuda para comprar remédios

Ana Paula Pinto, lançou uma 'Vakinha Virtual' para comprar remédios e fazer quimioterapia não disponível na rede pública.

Vakinha: Paciente com câncer de pele agressivo pede ajuda para comprar remédios
(Foto: Arquivo Pessoal)

Manaus (AM) – Ana Paula Pinto, 42 anos, e sua família recorreram à solidariedade, e lançaram uma ‘Vakinha Virtual’ para levantar recursos financeiros e iniciar o tratamento contra um câncer de pele agressivo, o melanoma.

Ela foi diagnosticada há dois anos, e enfrenta atualmente uma batalha contra a evolução da doença, que atingiu novos estágios de gravidade. Após um diagnóstico inicial no Hospital Alfredo da Mata, ela foi submetida a uma cirurgia bem-sucedida no Centro de Oncologia do Amazonas (CECON).

No entanto, a doença voltou em forma de metástase, afetando a região entre a pélvis e a coxa e causando dores intensas e inchaço nas pernas e no abdômen, devido à compressão de artérias e vasos sanguíneos.

Ana Paula agora necessita de um tratamento de quimioterapia específico, cujo custo estimado para a primeira sessão é de R$ 25 mil. A medicação essencial para seu tratamento não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) nem nas redes públicas do Amazonas. Sem previsão de acesso ao tratamento pelo SUS, a única opção viável é iniciar o procedimento em uma clínica particular.

“Conto com a ajuda e solidariedade de todos que puderem me apoiar neste momento delicado, seja com uma contribuição ou com o compartilhamento desta mensagem”, escreveu.

Como ajudar?

Doações via Chave PIX 5191221@vakinha.com.br ou acesse o site da “Vakinha Virtual’ clicando aqui.

Leia mais

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais