Agência Jamaxi
Cotidiano

Quem Sabe Dança: projeto divulga inscrições para aulas gratuitas em Manaus

O projeto 'Quem Sabe Dança' se torna um instrumento de valorização da vida, promoção à saúde e fortalecimento da identidade de cada participante.

DANÇA FOTO DIVULGAÇÃO
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – As inscrições para o projeto ‘Quem Sabe Dança’, que oferece aulas gratuitas de dança contemporânea, começam nesta segunda-feira (24) e vão até sexta-feira (28), em Manaus. Ao todo, 20 vagas estarão disponíveis para adolescentes de 13 a 17 anos.

As aulas ocorrerão toda terça e quinta-feira, das 17h30 às 19h30, na Casa de Artes Plano Perfeito, localizada na rua Maringá, nº 307, bairro Grande Vitória, na Zona Leste da cidade.

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente na Casa de Artes, entre 9h e 17h, apresentando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência do responsável e do aluno;
  • Declaração escolar e
  • Uma foto 3×4 do participante.

O projeto é contemplado no edital macro nº002/2024 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Manaus, através do Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

Com isso, busca promover a transformação social da juventude nas regiões periféricas de Manaus.

Segundo Ewellyn Gabrielle, coordenadora do projeto, a proposta vai além de ensinar dança.

“O projeto se torna um instrumento de valorização da vida, promoção à saúde e fortalecimento da identidade de cada participante. Através das oficinas gratuitas de dança contemporânea, buscamos oferecer aos jovens um ambiente seguro e inspirador, onde possam descobrir seu potencial”, destacou.

Dança e Transformação Social

O professor Anderson Auanário, responsável por ministrar as aulas de dança contemporânea, reforça que o projeto vai além da técnica. Seu objetivo é dar voz aos jovens da periferia.

“Como professor, meu papel é ser um grande estimulador. Quero incentivá-los a serem protagonistas de suas histórias, a descobrirem que são capazes de criar suas próprias movimentações e serem independentes”, afirmou Auanário.

Formado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Anderson tem experiência em Dança Contemporânea, Balé Clássico, Teatro, entre outras manifestações artísticas.

Atualmente, ele também atua como intérprete bailarino na Entrecorpus Cia de Dança e Fragmento de Rua, além de ser ator e bailarino no projeto Plano Perfeito.

Ewellyn Gabrielle, bailarina, produtora cultural e arte-educadora, também integra o time de professores. Desde a infância, ela se envolveu com o meio artístico, sendo a dança sua principal forma de expressão.

“A dança me permite comunicar sentimentos e emoções que palavras, muitas vezes, não conseguem traduzir”, finalizou Ewellyn.

Ficha técnica do projeto:

  •  Produtora Cultural e Professora: Ewellyn Gabrielle Cavalcante
  • Professora e Assistente de Produção: Márcia Vargas
  • Professor: Anderson Auanário
  • Assessor de Comunicação: Francisco Santos
  •  Intérprete de Libras: Adriana Félix
  • Social Media: Abner Matos

Leia mais

Curiosidade

A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.

Leia mais

Pesquisa identifica duzentas espécies de microalgas em Parintins

Boi Garantido vence festival de Parintins e garante o 33º título

Agência Brasil

Festival de Parintins 2025: Caprichoso e Garantido brilham na última noite com rituais e lendas amazônicas

Redação | Agência Jamaxi

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais