Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, nesta semana, uma operação contra o tráfico de drogas no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. A ação, coordenada pela Seccional Oeste com apoio do 19º e 5º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), cumpriu três mandados de busca e apreensão em pontos monitorados pelas equipes.
De acordo com o delegado Ivo Martins, o objetivo principal foi coletar provas e mapear a atuação de grupos envolvidos na venda de entorpecentes na área. Durante as buscas, vários celulares foram apreendidos e devem passar por perícia.
“A ação se mostrou necessária em razão da venda constante de drogas no local, onde atuam vários olheiros do tráfico que dificultam o trabalho policial”, afirmou Martins.
A operação também identificou movimentação suspeita em um beco próximo. Dois indivíduos tentaram fugir ao perceber a aproximação dos agentes, mas foram alcançados. No mesmo trecho, os policiais encontraram uma munição de fuzil, reforçando a possibilidade de atuação de criminosos armados.
“A operação foi essencial para reunir provas que subsidiarão futuras ações policiais, além de ajudar na identificação de possíveis infratores e suas conexões”, destacou o delegado.
O titular do 5º DIP, Mauro Soares, afirmou que a região já é alvo de diversas denúncias feitas por moradores. As ações devem continuar de forma permanente.
Ele reforçou que denúncias podem ser feitas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo do denunciante é garantido.
Leia mais
- Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
- Vilão ambiental: descarte incorreto do óleo de cozinha na pia e ralos prejudica solo e redes de esgoto
- Invisíveis da Amazônia: o saneamento básico que nunca chega
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.



