Agência Jamaxi
Cotidiano

Piratas de Rio são linchados e mortos por população revoltada em Japurá

Piratas de Rio são linchados e mortos por população revoltada em Japurá
Foto: Divulgação

Japurá (AM) – Moradores do município cercam o barco de três homens no porto da cidade e executam dois deles ali mesmo. Uma das vítimas, que é apontada como pirata do rio, foi morta a tiros e em seguida teve o corpo incendiado, nesta quarta-feira (6).

Em um vídeo, é possível ouvir quando um grupo de homens ordena que as vítimas saiam do barco, mas elas não obedecem. Nesse momento, alguns agressores começam a jogar objetos contra os ocupantes e um homem chega a subir no teto da embarcação e arremessar o que parece ser um recipiente de combustível.

Enquanto uma parte do grupo tenta “arrancar” o trio do barco, outros gritam para que um indivíduo armado atire nos supostos piratas. Nesse momento, vários tiros são disparados e um dos homens morre, enquanto o outro é atacado pela multidão e o terceiro morre afogado ao tentar escapar do linchamento.

Antes da gravação ser interrompida, ainda se ouve os agressores gritando para que o corpo do homem morto a tiros seja incendiado.

O terceiro homem foi bastante agredido pelos populares, mas foi resgatado pela polícia e levado para a delegacia. Por lá, também houve confusão e quebra-quebra, porque outros moradores tentaram invadir o local para arrastar o sobrevivente para fora e o executarem no meio da rua.

Toda a confusão foi causada porque os homens foram reconhecidos como piratas de rio, enquanto abasteciam no porto da cidade.

Curiosidade

A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.

Canal no WhatsApp → https://whatsapp.com/channel/0029Vaty3n1IiRowdqUZGa2f

 

Leia mais

Cidades brasileiras têm atos contra anistia a golpistas neste domingo

Agência Brasil

BNDES e Cepal abrem inscrições para primeira turma de capacitação

Agência Brasil

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões

Agência Brasil

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais