Política – O presidente Jair Bolsonaro, começa de fato a dar os pontos de como será sua estratégia para disputar a reeleição. Em entrevista à “Sidy’s TV”, do Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (19), que os brasileiros não terão uma eleição difícil em 2022.
Segundo ele, basta comparar os anos entre o seu governo e o governo do PT para decidir quem eleger em outubro.
As virtudes como, ‘governo sem corrupção’ vem sendo amplamente adotado em meio aos seus aliados, sendo que nem o próprio centrão aposta nessa ficha para conseguir emplacar sua candidatura. Ao que indica, no cenário nacional os aliados o apoiam e nas articulações regionais, todos por si. As diversas pesquisa já divulgadas, apontam que o presidente está na segunda colocação atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seguido do ex-juiz e ex-ministro do seu governo Sérgio Moro (Podemos).
As virtudes do atual mandatário vem se contrapondo ao resultados inexpressível da economia, ataque as instituições democráticas, má gestão da pandemia do coronavírus, falta de compromisso na preservação ambiental e polêmicas no palco internacional, que causou uma imagem negativa para o Brasil.
Ainda na entrevista, o presidente escolheu um tom mais cauteloso em relação ao costumeiro modo de deixar polêmicas. Prefere deixar que os adversários falem e depois ataca durante a campanha. “Olha, eu não procuro opinar porque vai ter um contra-ataque, né? Eu vou dar a oportunidade a eles, aí, em cima do que eu falar aqui, crescerem, contestarem. Eu não quero polemizar, finalizou.