Agência Jamaxi
Cidades

Detran-AM intensifica ações para inibir ‘rolezinhos’ em Manaus

Entre segunda (06/11) e quarta-feira (08/11) foram removidas mais de 70 motocicletas irregulares

Detran-AM intensifica ações para inibir ‘rolezinhos’ em Manaus
Foto: Isaque Ramos/ Detran-AM

Manaus (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com demais órgãos estaduais, segue intensificando ações para inibir a prática de infrações de trânsito que comprometam a segurança viária, bem como reprimir a prática de “rolezinhos” (quando o condutor da motocicleta faz manobras arriscadas e perigosas). Entre segunda (06/11) e quarta-feira (08/11), foram aplicadas 188 autuações e removidas 73 motocicletas irregulares.

De acordo com Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran-AM, a tendência é que as abordagens sejam intensificadas em prol do bem-estar e sossego da população. “Sabemos dos inúmeros desconfortos causados pelos ‘rolezinhos’ e reforçamos que iniciativas como essa (operação) são passos importantes para garantir a integridade de todos os cidadãos”, comenta ele.

Ainda de acordo com Arthur, na madrugada desta quinta-feira (09/11), a equipe de Fiscalização, que conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), desarticulou uma tentativa de “rolezinho”, na zona oeste da capital.

A prática ocorreria em um trecho da avenida do Turismo, no bairro Tarumã e também no bairro Ponta Negra. Durante a ação, 20 motocicletas foram removidas. “Além disso, entre segunda e terça-feira, fizemos a remoção de 53 motocicletas irregulares nas zonas sul e leste da cidade. O Detran Amazonas, juntamente com as Forças de Segurança, segue atuando em todas as áreas de Manaus”, finaliza ele.

Leia mais

Pessoas transexuais podem ser batizadas como católicos e ser padrinhos

Brasil registra recorde da temperatura média pelo quarto mês seguido

Curiosidade

A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.

Gostou? Siga nossas redes sociais Facebook e no Instagram.

Acompanhe também nosso grupo no WhatsApp.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais