Novo Airão (AM) – Os investigadores estão trabalhando para desvendar o mistério que envolve o assassinato de um casal identificado como Jonas de Souza Matos, o “Panda” e Aldeide Mendes, e da tentativa de assassinato de José Peixoto, conhecido como “Zé Galinha”, de 58 anos. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (21), no quilômetro 28 da estrada Washington Regis, que dá acesso ao município de Novo Airão, interior do Amazonas.
O delegado do município, Mateus Moreira, informou que o corpo carbonizado foi encontrado em uma clareira no meio da mata, local de difícil acesso, onde os policiais tiveram que caminhar a pé por horas.
“Ao que tudo indica, somando todos os elementos de investigação colhidos até o momento, tudo leva a crer que era da terceira vítima do caso desta terça-feira (21) ocorrido na estrada de Novo Airão”, destacou a autoridade policial.
Ainda segundo Mateus, moradores da região contaram à polícia que viram uma aeronave, sobrevoando o local do crime, com características semelhantes a que foi apreendida na madrugada de quarta-feira (22), pela Polícia Civil de Manacapuru. Na clareira, a polícia ainda encontrou frascos de lubrificantes aeronáuticos.
As investigações apontaram indícios que trata-se de um crime relacionado ao tráfico de drogas. A polícia já sabe que Aldeide é a esposa de Panda. O casal era envolvido com facções criminosas, assim como Zé Galinha. O local onde o corpo carbonizado foi encontrado era uma pista de pouso de aeronaves que faziam o transporte de drogas.
O helicóptero foi apreendido pela polícia de Manacapuru após ser abandonada em uma praia próxima à comunidade Terra Preta.
O caso segue sendo investigado.
Leia mais
Carros roubados de terceirizada dos Correios de Minas Gerais são recuperados em Manaus
Servidores Públicos são presos por suspeita de furtar gerador do Hospital Eduardo Ribeiro, em Manaus