Agência Jamaxi
Cotidiano

Boi Campineiro ‘retorna’ após 41 anos ao Festival de Parintins

O retorno do Bumbá foi promovido pelo amo do boi, João Paulo Faria, no seu último verso, no encerramento da segunda noite de apresentação do boi vermelho.

Boi Campineiro 'retorna' após 41 anos ao Festival de Parintins
(Foto: Reprodução / TV Acritica)

Parintins (AM) – Após disputar por duas vezes o Festival de Parintins, sendo a última em 1983, o Boi Campineiro retornou ao Bumbódromo, no último sábado (29/6), durante o final da apresentação do Boi Garantido.

O retorno do Bumbá foi promovido pelo amo do Boi Garantido, João Paulo Faria, no seu último verso. Durante a apresentação, o amo do boi afronta o Boi Caprichoso e sua galera, ao contar que na história do festival, o boi contrário correu da disputa em 1978 e em 1983.

Na época, o Boi Caprichoso recusou-se em participar do festival em protesto pelo resultado do ano anterior, onde tinha perdido.

“Um boi fugiu da disputa, e afirmo sem timidez. Não foi o boi do povão, fujão? É o boi de vocês. Sempre ao lembrar desses anos. É meu dever por primeiro, recordar que outro boi pegou tua vaga ligeiro. E se fugires de novo nem voltes mais meu parceiro. Ninguém vai sentir tua falta, pois trouxe o Boi Campineiro”, disse o amo do boi vermelho.

Confira o momento

 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais