Agência Jamaxi
Política

Arthur Neto publica vídeo tentando se afastar do ‘Caso Flávio’

Arthur Neto publica vídeo tentando se afastar do ‘Caso Flávio’
Foto: Reprodução / Instagram

Manaus (AM) – Como estratégia para se afastar de seu “calcanhar de Aquiles eleitoral”, o candidato ao Senado Arthur pelo PSDB, Arthur Virgílio Neto, gravou um vídeo em que lamenta a morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, afirma que o episódio foi uma tragédia e se afasta e isenta seus familiares do fato ocorrido em 29 de setembro de 2019. O político tucano diz que as acusações contra ele são de “pessoas de má fé” e “do mundo da baixa política”.

Flávio foi encontrado morto em um terreno baldio no Tarumã, na zona Oeste após participar de uma festa na casa de Alejandro Valeiko, filho da à época primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko, em um condomínio de luxo no mesmo bairro.

Logo após o vídeo circular nas redes sociais, a família e amigos de Flávio emitiram nota oficial repudiando as falas do ex-prefeito de Manaus e exigindo que o tucano não mencione o engenheiro em suas ações de campanha.

“O ex-prefeito Arthur Neto fala sobre a verdade dos fatos. Quais fatos? Que a vítima entrou em um imóvel que pertencia a sua família e que possivelmente não saiu com vida? Que a perícia encontrou sangue da vítima na casa? Que fatalmente ferido ou morto, o engenheiro Flávio Rodrigues saiu dessa casa contra sua vontade, imobilizado, com pés e mãos amarrados, amordaçado em um carro oficial da Prefeitura de Manaus na sua gestão, dirigido por um funcionário da Casa Militar sob as ordens de sua família, acompanhado de um lutador de MMA (ou podemos dizer capanga)? Que pessoas da sua família limparam a cena do crime, mesmo sabendo que isso dificultaria o trabalho de investigação do caso pela polícia?”, diz trecho do texto.

“Não mencione publicamente a nossa dor. Só quem está passando pela mesma situação sabe o quanto sofremos, pois nenhum resultado ou solução posterior o trará de volta para nossas vidas”, conclui.

Contraste

No vídeo, Arthur Neto faz elogios a Flávio Rodrigues, diz que ele era trabalhador e amável, muito diferente do que disse em publicação nas redes sociais um dia depois do fato. Na ocasião, o político afirmou se tratar de um acerto de contas com traficantes.

*O Poder

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais