Brasília (DF) – Em boletim divulgado nesse domingo (13) à noite, a equipe médica que atende o ex-presidente Jair Bolsonaro no Hospital DF Star informou que após cirurgia, ele se encontra na Unidade de Terapia Intensiva, estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e de prevenção de infecções.
De acordo com a nota, Bolsonaro foi submetido a cirurgia de extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal. O procedimento, de grande porte, teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.
A obstrução era resultante de uma dobra do intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal e foi desfeita durante o procedimento de liberação dessas aderências.
O boletim é assinado pelos médicos Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica; os cardiologistas Leandro Echenique e Ricardo Camarinha; Guilherme Meyer, diretor médico do hospital, e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral da instituição.
Processos no STF
O ex-presidente responde a uma acusação de tentativa de golpe de Estado, envolvendo uma trama que gira em torno de uma série de investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A suspeita central é de que Bolsonaro e aliados de alto escalão participaram da elaboração e possível execução de um plano para subverter o resultado das eleições de 2022, nas quais ele foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais
- Sebrae Amazonas promove seminário para pescadores artesanais em Manacapuru
- Lula visita trecho da Via Dutra que tem 25% das obras concluídas
- Flagrante: Onça-pintada é registrada por armadilha fotográfica
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.