Agência Jamaxi
Economia

Agências bancárias fecham neste feriado da Proclamação da República e reabrem na quinta-feira

Serviços de autoatendimento e canais digitais ficam disponíveis

Agências bancárias fecham neste feriado da Proclamação da República e reabrem na quinta-feira
Foto: Arquivo / Agência Brasil

As agências bancárias não farão atendimento ao público no feriado nacional do Dia da Proclamação da República (15). No Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, as agências também não abrem nos estados e municípios onde a data é feriado.

Nos dias 16 (quinta-feira), 17 (sexta-feira) e 21 de novembro (terça-feira), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os serviços de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo como água, energia elétrica e telefone, e os carnês com vencimento no dia 15 ou 20 poderão ser pagos, sem acréscimo, no primeiro dia útil depois do feriado.

O Dia da Consciência Negra não é um feriado nacional, mas seis estados têm feriado na data por lei estadual: Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além de cerca de 1.260 municípios, entre eles as capitais Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). A data lembra a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, em 1695.

Leia mais

Grupo de brasileiros resgatados da Faixa de Gaza desembarcam em Brasília

Amom pede investigação de visitas da esposa de líder da CV ao Ministério da Justiça

Acompanhante de luxo denuncia empresário do AM por calote e cárcere privado

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais