Manacapuru (AM) – Uma adolescente de 17 anos, que estaria, supostamente, vivendo em cárcere privado, foi resgatada nesta sexta-feira (10) no bairro Biribiri, em Manacapuru (68 quilômetros de Manaus).
A terceira fase da Operação Ao Nascer do Sol, deflagrada nesta sexta-feira (10) pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), apreendeu grandes porções de maconha tipo skunk.
Um indivíduo identificado como Jucilane Pires do Nascimento, conhecido como “Silas”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, o resultado desta fase da operação, que visa o combate ao tráfico de drogas doméstico, é fruto de denúncias de que Jucilane estaria armazenando o material entorpecente em sua residência.
“Além do armazenamento das drogas, a denúncia informava que o indivíduo estaria, supostamente, mantendo a adolescente em cárcere privado em sua casa. Ela teria fugido do município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus) para morar com Jucilane em Manacapuru”, contou.
Conforme o titular, na tarde desta sexta, os policiais civis foram ao local checar as duas informações e encontraram as porções de maconha, confirmando a denúncia a respeito do armazenamento. Jucilane já responde outros processos criminais, inclusive, na cidade de Tapauá.
“A adolescente estava no local, foi resgatada, no entanto nega a informação de que estaria sendo mantida em cárcere. Ela foi encaminhada à Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, para ser entregue aos pais”, enfatizou.
Procedimentos
Jucilane foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais
Servidor do TCE e primo da conselheira Yara Lins é morto a tiros na saída de restaurante, em Manaus
Homem mata esposa carbonizada na AM-010 próximo da Vila de Lindóia, em Itacoatiara
VÍDEO: Homem conhecido como ‘Bigode’ é executado a tiros na frente do DB Nova Cidade, em Manaus